Projetos são dos arquitetos Luis Trentino, Simone Pedreschi, Marcia Okamura, Angela Dorascenzi e da paisagista Monica Costa

A Planearte estará presente na CASACOR Ribeirão Preto como fornecedor de marcenaria oficial da mostra, que acontece de 22 de agosto a 30 de setembro. A empresa participa com a execução de 4 ambientes: cozinha, banheiro, quarto e restaurante.

É a segunda vez que a empresa participa da mostra. Entre outubro e novembro de 2017, a Planearte participou da CASACOR de Franca com o “Espaço dos Desejos”, ambiente masculino que apresentou ambientes que remetiam a várias fases de um homem, desde a infância, com estante repleta de carrinhos, à fase adulta, com escritório, estante de livros e maquete de um apartamento.

Na edição de Ribeirão Preto, o objetivo principal é mostrar os diferenciais da empresa que são a qualidade dos materiais utilizados, da tecnologia e principalmente, a qualidade humana. “Nosso diferencial é conseguir aliar o melhor de máquinas e tecnologia à qualidade humana. Os espaços que executamos na CASACOR mostram que estamos inseridos no mundo de arquitetura, que a empresa está constantemente buscando novos conhecimentos, design, informação, que vamos muito além de fazer armários e cozinhas. Temos know how para desenvolver projetos diferentes, únicos, como os que serão apresentados na mostra”, explica Barbosa.

Entre os ambientes executados pela Planearte para a CASACOR Ribeirão Preto estão um banheiro, projetado pelo arquiteto Luis Trentino, o projeto de um quarto elaborado pela arquiteta Simone Pedreschia cozinha, projetada por Marcia Okamura e o restaurante projetado por Angela Dorascenzi. “Fizemos parceria com estes arquitetos incríveis e os ambientes ficaram surpreendentes. Esse é o nosso principal objetivo e nossa maior expectativa em participar da CASACOR, sermos reconhecidos pela qualidade, pelo bom gosto, bom atendimento e bom relacionamento que temos com o mercado”, analisa Fernando.

Aconchego e conforto na suíte máster

A Arquiteta Simone Pedreschi foi a responsável pelo projeto da sala da suíte máster, que contou com a parceria da Planearte. Com um espaço de 60 m², o aconchego do ambiente é um dos grandes diferenciais do projeto, segundo a arquiteta. “Procurei alongar as firmas e linhas de fundo para dar a impressão de maior amplitude para o espaço e as fragmentações do mobiliário cortando essa linearidade, o que garantiu conforto ao ambiente. O destaque também ficou por conta dos contrastes de cores escuras, claras e diferentes texturas dos materiais. “A Planeart fez um trabalho impecável no nosso ambiente, entregou e montou tudo no prazo combinado com uma qualidade excelente” afirma a arquiteta.

Uma cozinha naturalista

A proposta da cozinha projetada pela arquiteta Marcia Okamura e executada pela Planearte, foi criar um ambiente natural, que despertasse emoções, pensada para aquele chef que tem como cozinhar o seu hobby. “Fizemos um espaço para que a pessoa que vai cozinhar tenha tudo a mão inclusive os temperos, a horta particular, revistas com informações pra ele criar partos. É uma cozinha natural, não é uma cozinha mecanizada e industrializada. Ela é totalmente harmônica e naturalista, onde a pessoa se sente à vontade para sentar, comer, beber e conversar a noite toda”, explica Márcia.

De acordo com a arquiteta, a parceria com a Planearte foi fundamental para o resultado do projeto. “O capricho com que tudo é feito pela equipe da Planearte fez toda a diferença para a execução do ambiente. A cozinha é o ventre da casa, onde você nutre fisicamente e emocionalmente as pessoas que você gosta e esse ambiente foi concebido com tudo que uma pessoa precisa, no tamanho e quantidade certa para ter conforto e poder cozinhar bem para quem ela gosta”, conta a arquiteta.

Lavabo do Ser

Idealizado pelo arquiteto Luis Trentino, o Lavabo do Ser convida as pessoas a quebrarem os paradigmas, os pré-conceitos, as opiniões que ela já tem formada e a abrirem a mente para algo novo. “O espaço traz um conceito que questiona as pessoas que se preocupam com o ter, ter status, ter aparência, e esquecem de sua própria essência, o ser. É um ambiente que convida os visitantes a se libertarem dessa amarra, usando transparência no projeto com uma inovação nos boxes do lavabo e apresentando fotos de nu artístico de pessoas reais, sem retoques”, explica o arquiteto.

A parceria com a Planearte já existe há alguns anos e fez toda a diferença na execução do projeto. “Na hora de executar o que está no papel, é fundamental que a empresa parceira tenha o mesmo comprometimento com o nosso trabalho e tenha o mesmo carinho que a gente tem pelo projeto. É muito satisfatório quando o fornecedor respeita a nossa linguagem e faz exatamente o que a gente precisa”, destaca Trentino.

Um restaurante inspirado na Toscana

O incrível espaço do restaurante da CASACOR 2018, com 200m², foi projetado pela arquiteta Angela Carolina Dorascenzi e pela paisagista Monica Costa. A inspiração para a criação do ambiente foi a viagem que elas fizeram para a Itália este ano. “Tentamos conservar o estilo que a casa tinha, conectando com elementos naturais, conceituando o tema da mostra que é “Casa Viva”. Esta conexão com a natureza acontece das mais variadas maneiras, além de um jardim exuberante, com folhagens, palmeiras e bromélias, elegemos os tons terrosos da madeira, pedras naturais, tecidos e texturas para proporcionar aconchego e despertar sensações, emoções e sentidos para aqueles que marcarão presença em nosso espaço, trazendo um pedacinho da Toscana para a mostra”, explica Mônica.

No interior do espaço, o formato geométrico da estante se espelha no teto e faz do espaço por si só um elemento de design. Já no exterior, um ambiente livre e mutante e com várias funções. Sem abrir mão da inteligência em processos construtivos, inovadores e sustentáveis, como madeira sustentável, paredes com plantas, espelho d’água como forma de manter o frescor do ambiente. “Foi um sonho viabilizado com toda segurança pela Planearte. Além de trazer os tons amadeirados para o ambiente, trouxe o design de um trabalho autoral muito bem executado e no prazo que precisaríamos. Quem visitar a mostra vai se surpreender”, finaliza a paisagista.

A CASACOR Ribeirão Preto acontece de 22 de agosto a 30 de setembro na Rua Garibaldi, 2760, no bairro Alto da Boa Vista.

A Planearte fica localizada na Avenida Marechal Costa e Silva, 2665 nos Campos Elíseos em Ribeirão Preto. Mais informações pelos telefones (16) 3101-0293, (16) 98116-2224 ou pelo e-mail contato@planearte.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *